Com as corridas de longa duração como elemento intrínseco, o Mundial de Endurance (FIA WEC) entra em uma nova fase com a chegada de grandes montadoras como Ferrari, Porsche e Cadillac.
Em conjunto com o IMSA (endurance norte-americano), a categoria elaborou o regulamento LMH/LMDh para tornar possível a participação de um maior número de hipercarros híbridos em ambos os campeonatos.
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Em março, o WEC aciona a sinaleira verde pela primeira vez no ano, no circuito de Sebring. Até o momento, foram anunciados 13 hipercarros na classe principal (Hypercar), são eles: Cadillac #2 (Cadillac Racing); Vanwall #4 (Floyd Vanwall Racing Team); Porsche’s #5 e #6 (Penske Motorsport); Toyota’s #7 e #8 (Toyota Gazoo Racing); Porsche #38 (Team JOTA); Ferrari’s #50 e #51 (AF Corse); Peugeot’s #93 e #94 (Peugeot Total Energies); Porsche #99 (Proton Competition); e Glickenhaus #708 (Glickenhaus 007).
Dentre os modelos listados, apenas o Vanwall e o Glickenhaus não são movidos por um sistema de potência híbrido.
O Brasil será representado por Pietro Fittipaldi (LMP2 Oreca #28 - JOTA), André Negrão (LMP2 Oreca #35 - Alpine) e Daniel Serra (GTE-Am Ferrari 488 GTE EVO #57 - Kessel Racing).
A primeira etapa acontece no dia 17 de março, com as 1000 Milhas de Sebring.
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