Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@AustralianOpen
Reprodução/Twitter/@AustralianOpen

A vitória de Rafael Nadal na estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano na temporada do tênis, foi marcada por um momento super inusitado. Durante o primeiro set, um dos boleiros, responsável por levar as bolas ao atletas, levou uma das raquetes por engano.

Ao notar a ausência da raquete, o espanhol avisou o árbitro e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.

"O boleiro levou minha raquete. Preciso da raquete de volta. Não é esta", disse Nadal ao árbitro principal.


A confusão aconteceu porque o boleiro pensou que a raquete precisava ser encordoada. Porém, ele pegou a raquete que já estava pronta para o jogo e não precisava da manutenção.

Leia também: Lilou Wadoux: Jovem francesa se torna primeira pilota oficial da Ferrari em campeonatos de GT

Mesmo com a confusão, Nadal não ficou bravo e levou a situação com bom humor.

"Normalmente, tenho o número de raquetes sob controle, então disse que precisava da longarina, mas preciso da longarina para a outra raquete. Então (o boleiro) escolheu a raquete com a qual eu estava pronto para jogar. Mas não há problema algum", disse Nadal depois da partida.

O espanhol venceu o inglês Jack Draper foi 3 a 1 (7/5, 2/6, 6/4 e 6/1) e avançou para a próxima fase. O estadunidense Mackenzie Mcdonald será o rival na segunda rodada da competição.