Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@leomessi
Reprodução/Instagram/@leomessi

Aparentemente, a ordem do futebol argentino mudou após a Copa do Mundo no Catar. O técnico da seleção Lionel Scaloni disse que o título mundial colocou Messi na frente de Maradona como maior jogador de todos os tempos.

"Se tiver que escolher um, escolho Leo, tenho algo especial com ele. Ele é o melhor de todos os tempos, embora Maradona também tenha sido enorme", disse Scaloni à rádio espanhola Cope.

Desde a conquista da Copa do Mundo de 1986, os argentinos não tinham medo de colocar Maradona como melhor da história. Muitos colocavam o camisa 10 na frente de Pelé. Mas, o ranking pode mudar com o mundial de Messi.

Na entrevista, o treinador também revelou que teve um conversa com Messi após assumir o cargo em 2018. Depois da campanha desastrosa, o craque se afastou do time e quase se aposentou.

Leia também: Neymar é criticado por jornalista francês após derrota do PSG: “Maior fracasso da história”

"A primeira coisa que fizemos foi uma videochamada com Messi. Ele disse que estava honrado e a primeira coisa que dissemos a ele foi 'Volte. Esperamos por você'. Foi o que fizemos e oito meses depois ele veio e encontramos um grupo incrível", contou Scaloni.

"Treinar Messi não é difícil. Você não pode corrigi-lo em nível técnico, mas às vezes você pode instruí-lo a pressionar ou atacar de uma certa maneira”, finalizou.