Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lucao16volei
Reprodução/Instagram @lucao16volei

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) suspendeu, nesta quarta-feira (18), o jogador de vôlei Lucão de quatro jogos por conta de um gesto ofensivo durante o Mundial Masculino de Voleibol da FIVB 2022, em de setembro de 2022.

A decisão do Painel Disciplinar da federação conclui que o central da seleção brasileira violou o Regulamento Disciplinar. Na ocasião, Lucão mostrou o dedo do meio durante o pódio.

Leia também: Bilionário compra ingresso por R$ 14 milhões para duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo

Além da suspensão, o jogador também recebeu uma multa de cerca de R$ 30 mil. “A FIVB continua empenhada em promover uma comunidade de voleibol respeitosa em todos os níveis do esporte”, disse a federação em nota.

Na época, Lucão comentou o gesto nas redes sociais. “É uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e tô aqui pra me desculpar. Desculpa a todos que se sentiram incomodados”, escreveu.

Leia também: Fórmula Indy: Sting Ray Robb é confirmado na Dale Coyne e forma line-up mais jovem ao lado de Malukas