Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@timebrasil
Reprodução/Twitter/@timebrasil

Após feito histórico no Australian Open, a dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Rafael Matos prometeram muito empenho para conquistar o título do Grand Slam. Após a semifinal, os dois deram entrevista e disseram estar animados para o próximo sábado, dia 28 de janeiro.

“Jogo duro, com bastante emoção. Tivemos que lutar em cada ponto, tentar achar o caminho. Muito feliz em passar para final, atmosfera incrível jogar na sessão noturna na quadra central Rod Laver. É muito especial. Agora vamos com tudo para a próxima”, disse Stefani.

Na madrugada desta quarta-feira (25), a dupla venceu, de virada, os anfitriões Olivia Gadecki e Marc Polmans na semi de duplas mistas. É a primeira vez em 40 anos que um dupla 100% brasileira chega na final de um Grand Slam. A última vez que isso tinha acontecido foi com Cássio Mota e Cláudia Monteiro, vice-campeões de Roland Garros em 1982.

“Fiquei muito feliz com essa final e agora vamos com tudo em busca do título do Australian Open. A semifinal foi um jogo decidido no detalhe como deu para ver no placar. Consegui fazer um jogo bem sólido, bem constante. A Luisa acabou oscilando um pouquinho mais. Na outra rodada tinha sido o contrário, mas acho que esse apoio que a gente deu, ela no outro jogo pra mim e eu agora pra ela, fez com que a gente conseguisse dar a volta por cima”, falou Matos.

Leia também: Mike Tyson é alvo de novo processo por estupro causado nos anos 90

Desde 1982, duplas brasileiras só conseguiram chegam em finais ou ser campeões com parceiros estrangeiros. Maria Esther Bueno, Bruno Soares, Marcelo Melo e Thomaz Koch já ergueram taças de Grand Slam.

No próximo sábado, a dupla brasileira irá enfrentrar os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna.