Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @vascodagama
Reprodução / Instagram @vascodagama

Autor de um dos gols contra a Portuguesa na noite desta quarta-feira (25), Nenê se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do Vasco

Aos 41 anos, seis meses e seis dias, o meia superou a marca de Romário. Em 2007, o baixinho marcou duas vezes na goleada sobre o Grêmio por 4 a 0. Na época, o camisa 11 tinha 41 anos, quatro meses e 11 dias.

“Eu estou passando essa marca do meu ídolo, Romário, então estou realmente muito feliz. Agradecer à minha família e à minha equipe por ter alcançado mais essa marca”, disse Nenê no intervalo da partida.

Leia também: Polícia Civil do DF prende quinto suspeito de envolvimentos em chacina familiar

Parlamentares do Peru pró-Castillo pedem impeachment da presidente Dina Boluarte

Nenê já havia marcado nesta temporada na partida contra o Inter Miami, na pré-temporada realizada nos Estados Unidos. Entretanto, o gol não entrou na contagem oficial, já que o jogo era um amistoso.

O meia está em sua segunda passagem pelo time de São Januário. Somando o primeiro momento no clube, entre 2015 e 2018, e o seu retorno ao Gigante da Colina, em 2021, já são 189 jogos e 59 gols.

Nenê ainda é o nono meio-campista com mais participações em gol no século 21. Ao todo, são 335 participações na carreira desde o ano 2000.