O jogador de vôlei Wallace pediu desculpas nesta terça-feira (31) após a publicação sobre a possibilidade de atirar no atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, disse que foi um post infeliz e admite o erro.
"Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, disse o atleta.
Na última segunda-feira (30), ele abriu uma caixa de perguntas em seu Instagram e respondeu com uma enquete se atiraria ou não no atual presidente. Além da publicação sobre Lula, ele também mostrou sua ida a um clube de tiro e mostrou sua arma favorita.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o jogador.
Leia também: CBV repudia publicação de Wallace, campeão olímpico, sobre dar tiros no presidente Lula
Pimenta afirmou que vai tomar as "providências necessárias" após a postagem. “Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, ressaltou.
Em uma rede social, o clube de Wallace se pronunciou sobre o caso. “Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca”, destacou.
REDES SOCIAIS