A Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha puniu o torcedor do Mallorca que foi racista contra o brasileiro Vinicius Júnior. Além de ter que pagar 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil na cotação atual), ele não poderá frequentar estádios nos próximos 12 meses.
O ataque foi feito no dia 5 de fevereiro, quando o Real Madrid visitou o Mallorca em partida do campeonato espanhol. A partida foi a última antes de ir ao Mundial de Clubes e o jogo terminou 0 a 0.
LaLiga denunciou os insultos racistas contra o atacante brasileiro em 14 de fevereiro, nove dias depois da partida entre os times. De acordo com o registro, o torcedor chamou Vini de “macaco” durante o jogo.
Esse não foi o primeiro caso de racismo do torcedor que tem 20 anos. Ele também proferiu ofensas racistas contra o nigeriano Chukwueze, do Villarreal.
Leia também: Róger Guedes usa termo racista ao citar “cabelo ruim” e gera repercussão nas redes sociais
A polícia espanhola havia proposto uma punição para ele de 3 mil euros de multa e seis meses sem poder frequentar espaços esportivos, mas a Comissão subiu a pena.
REDES SOCIAIS