O Fluminense bateu o Flamengo na noite desta quarta-feira (8) de virada e conquistou a Taça Guanabara. A partida no Maracanã ficou marcada por tensão, discussões e um golaço de Everton Cebolinha.
O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar após grande jogada individual de Cebolinha. O atacante aplicou uma caneta em Samuel Xavier na ponta esquerda, invadiu a área, driblou Nino e bateu rasteiro para marcar. Ainda na primeira etapa, Gabigol chegou a ampliar, mas o árbitro, com auxílio do VAR, anulou por conta de falta de Matheus França em André.
Leia também: Conmebol anuncia Maracanã como sede da final da Copa Libertadores de 2023
Na volta do intervalo, Fernando Diniz colocou Lima e Pirani no jogo e conseguiu mais ímpeto ofensivo. Após um contragolpe rápido, Arias encontrou Cano livre na área, e o argentino bateu firme para empatar. Apesar das entradas de Everton Ribeiro e Vidal promovidas por Vítor Pereira, o Fla não melhorou e seguiu sendo envolvido pela troca de passe do Tricolor. Aos 39 da etapa final, Pirani aproveitou uma bola atravessada na área e bateu para virar o jogo.
O jogo, que desde o início dava sinais de tensão, voltou a esquentar após Gerson cometer falta e chutar Giovanni no chão. O empurra empurra gerou alguns cartões amarelos e a expulsão de Felipe Melo, que ficou cerca de dois minutos em campo. A partida ficou um longo tempo parada, mas ao ser retomada, o Fluminense conseguiu segurar as ofensivas rubro-negras para garantir a vitória.
Com a conquista da Taça Guanabara, o Tricolor garantiu vantagem de dois resultados iguais em saldo na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe de Fernando Diniz aguarda a definição do confronto da próxima fase, que acontecerá no próximo domingo (12) e na segunda-feira (13).
REDES SOCIAIS