Um problema no sistema de ignição custou a vitória de Pato O’Ward, no GP de St. Petersburg, realizado no último domingo (5), que foi transmitido pela TV Cultura.
Leia mais: Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Alemanha no dia 11 de abril em Nuremberg
O problema foi confirmado pela Chevrolet e pela McLaren e fez com que o piloto mexicano perdesse potência no motor, sendo facilmente ultrapassado a três voltas do fim por Marcus Ericsson, da Ganassi, que ganharia a primeira etapa da Indy em 2023.
“Essas coisas surgem aleatoriamente. Você não pode prever isso. Então, sim, temos que analisar cuidadosamente isso. Vamos dar uma olhada em todos os dados e outras coisas e, depois, garantir que isso não aconteça”, lamentou O’Ward.
Rob Buckner, diretor do programa da Chevrolet na Fórmula Indy, explicou que houve uma falha no motor. Os dois injetores trabalhando muito e um breve deslizamento das rodas formaram uma combinação que a fizeram “a mescla entre ar e combustível se consumisse por completo, fazendo o motor cair por um momento. O piloto tem a sensação que o motor parou”, declarou.
“Pato teria ganho a corrida se não fosse por nossa culpa. Mas é assim: ganhamos juntos, perdemos juntos e seguimos. Estamos trabalhando ao máximo no motor para evitar esse tipo de coisa, mas ainda não temos sido capazes de eliminar isso por completo”, finalizou.
A Fórmula Indy retorna na tela da Cultura no dia 2 de abril com o primeiro oval do ano, a etapa do Texas, na cidade de Fort Worth.
Leia também: LaLiga apresenta nova denúncia de racismo contra Vinicius Jr ao Juizado de Sevilha
REDES SOCIAIS