O Água Santa bateu o RB Bragantino na noite desta segunda-feira (20) nos pênaltis e se classificou para a final do Campeonato Paulista. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Netuno levou a melhor na marca da cal e venceu o confronto por 4 a 2.
Logo no início do jogo, o Bragantino abriu o placar com gol de letra de Alerrandro, após cruzamento de Andres Hurtado. O Água Santa tentou reagir ainda na primeira etapa, mas parou em Cleiton.
Na etapa final, aos cinco minutos, o goleiro do Massa Bruta recebeu uma bola recuada, cortou Bruno Mezenga e tentou adiantar a bola para o chute. Porém, o toque foi muito longo e Lucas Tocantins conseguiu roubar a bola, driblar o arqueiro e empurrar para as redes. Tudo igual.
Leia também: TV Cultura transmite reta final do Paulistão A2 nesta quarta-feira (22)
Pia Sundhage anuncia jogadoras da Seleção Brasileira convocadas para a Finalíssima Feminina
A partida continuou movimentada e logo as fortes marcações começaram a aparecer. O zagueiro da equipe de Diadema, Rodrigo Sam, fez falta em Artur e após um desentendimento entre os dois, o capitão do Água ameaçou dar uma cabeçada no adversário e foi expulso.
Com um a menos, o Netuno se segurou e, poucos minutos depois, viu o volante do Braga, Matheus Fernandes, levar o segundo amarelo e também deixar o campo mais cedo. Nos instantes finais, o Bragantino apertou o Água Santa, mas não conseguiu desempatar o duelo.
Nas penalidades, Bruno Mezenga perdeu a primeira cobrança, mas Juninho Capixaba e Sorriso também desperdiçaram pelo Massa Bruta. Após acertos de Cristiano e Praxedes na terceira cobrança e Reginaldo e Thiago Borbas na quarta, Júnior Todinho marcou e garantiu a vitória do Água Santa por 4 a 2.
O clube de Diadema vai encarar o Palmeiras na decisão. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol. O Água Santa tem o mando de campo do primeiro jogo, e o Palmeiras recebe a segunda partida.
REDES SOCIAIS