Maria Suelen Altheman anunciou sua aposentadoria dos tatames aos 34 anos. A ex-judoca, que se consagrou como um dos principais nomes do peso-pesado feminino (+78kg), fez sua última disputa oficial nos Jogos de Tóquio 2020.
Na ocasião, a brasileira sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a luta nas quartas de final. A lesão foi um dos motivos da aposentadoria. Em 2022, já recuperada, a paulista conquistou o ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, tanto no peso-pesado, quanto no absoluto.
Leia também: Vitória da Argentina é marcada por gol 800 de Messi e festa nas arquibancadas
Viagem de Lula à China busca ampliar venda de produtos brasileiros em solo asiático
Altheman recebeu o convite do Esporte Clube Pinheiros, último clube que defendeu, para ser treinadora e preparar Beatriz Sousa, um dos nomes da nova geração, para as Olimpíadas de Paris 2024.
Maria Sulen acumulou três participações em Olimpíadas, dois Jogos Pan-Americanos e nove Mundiais, em mais de 20 anos de carreira. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Suelen conquistou quase 60 medalhas em competições internacionais: três em Mundiais (2 pratas e 1 bronze), três em World Masters, 18 em Grand Slams e nove em Grand Prix. Além das medalhas em torneios continentais.
REDES SOCIAIS