Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

A Inglaterra venceu o Brasil nesta quinta-feira (6) e conquistou a primeira edição da Finalíssima feminina. A partida aconteceu em Wembley, em Londres.

As inglesas bateram o Brasil por 4 x 2 nos pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal, e levantaram o troféu.

Aos 22 minutos, após uma troca de passes, Toone marcou para a Inglaterra. Depois do gol das adversárias, a seleção brasileira conseguiu se manter bem defensivamente ao longo da partida.

Leia mais: Richarlison assiste à Finalíssima feminina com cartaz: “se o Brasil joga, eu vou”

Na segunda etapa, as brasileiras tiveram boas chances. Já nos acréscimos, Andressa Alves marcou e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, do lado da Inglaterra, Stanway, Daly, Greenwood e Chloe Kelly marcaram, Ella Toone perdeu. No Brasil, Adriana e Kerolin fizeram, mas Tamires e Rafaelle perdera.

Mais de 83 mil pessoas acompanharam o jogo. Foi o quinto maior público do futebol feminino.

O próximo compromisso da seleção feminina é um amistoso com a Alemanha, na próxima terça-feira (11), em Nuremberg.

A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho. A seleção de Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia é contra as panamenhas, no dia 24 de julho.

Leia também: TV Cultura transmite final do Paulistão A2 neste sábado (8)