Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @pablocastro
Reprodução / Instagram @pablocastro

A casa do pai do zagueiro Pablo, do Flamengo, foi invadida por bandidos na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro da Cidade Operária, em São Luís, no Maranhão. Os criminosos entraram enquanto a família dormia e os renderam.

A madrasta do jogador contou em entrevista à Rádio Mirante AM, que ela e o marido foram surpreendidos com os bandidos dentro do quarto, na companhia da filha e do genro do casal, que já haviam sido rendidos em outro cômodo da casa.

"Quando a gente acordou a gente já se deparou com os assaltantes dentro do quarto, com uma arma apontada para a gente. Nós estávamos dormindo e quando a gente acordou, já estavam com as armas apontadas para a gente. Eles já tinham pego minha filha e meu genro, no quarto deles, e aí, colocaram todo mundo no meu quarto com as armas apontadas para a gente", relatou Vanessa Castro.

Leia também: FPF divulga seleção do Campeonato Paulista de 2023

Europa League: TV Cultura transmite Manchester United x Sevilla nesta quinta (13)

Além das ameaças contra o genro e menções ao zagueiro Pablo, a vítima contou que a ação dos bandidos durou cerca de 1h30. Segundo ela, os criminosos saíram do local levando dois carros da família e diversos aparelhos eletrônicos.

Um dos carros foi encontrado na manhã desta segunda após se envolver em um acidente. Dentro do veículo, foram encontradas ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechadura de casas e apartamentos.

A família de Pablo registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Cidade Operária. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) está realizando trabalhos na área para localizar os suspeitos.

Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o caso.