O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira (11) que Vítor Pereira não é mais o técnico da equipe. O desligamento se dá após o time ser goleado pelo Fluminense e não conseguir conquistar o título do Campeonato Carioca em 2023.
No entanto, o fracasso mais recente não foi o único resultado negativo do rubro-negro sob o comando do treinador português. Além de não conseguir sequer se classificar para a final do Mundial de Clubes, o clube perdeu a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
Após as quatro desclassificações em menos de quatro meses de trabalho, a equipe foi alvo de piadas por parte dos torcedores rivais. Vale lembrar que o Mengão é o atual campeão da Copa Libertadores da América.
Leia também: FPF divulga seleção do Campeonato Paulista de 2023
Europa League: TV Cultura transmite Manchester United x Sevilla nesta quinta (13)
A chegada do "VP" à equipe já foi polêmica. No ano passado, ele veio ao Brasil para treinar o Corinthians. O treinador português não renovou seu contrato com o Timão, que se encerrou após o Campeonato Brasileiro de 2022, e estava livre no mercado após a diretoria flamenguista encerrar o vínculo com Dorival Júnior.
Na ocasião, o técnico disse que não iria para nenhum outro clube porque precisava dar apoio à sua família por conta de um problema de saúde de sua sogra. Dias depois, um acordo entre ele o time carioca foi anunciado para 2023.
Recentemente, o ex-presidente corintiano Andres Sanchez mandou uma indireta para o técnico: "Deus sempre castiga pessoas de má índole".
REDES SOCIAIS