Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@sevillafc
Reprodução/Instagram/@sevillafc

De uma vitória tranquila, para um empate amargo. Esse é o sentimento do torcedor do Manchester United na tarde desta quinta-feira (13). Na partida de ida das quartas de finais da Europa League, o time inglês empatou em 2 a 2 com o Sevilla em casa. O time abriu 2 a 0, mas sofreu com dois gols contra.

Pelo lado inglês, Sabitzer marcou os dois gols. Mas Maguire e Malacia marcaram contra e deixaram o confronto aberto para a volta na Espanha. Como não há mais o critério do “gol fora de casa”, quem vencer se classifica.

A volta acontece na próxima quinta-feira (20). A TV Cultura transmite todas as fases da Europa League.

Sobre o jogo

O United começou o jogo a mil por hora. A primeira chance clara aconteceu logo aos 20 segundos de jogo, quando Sancho recebeu livre e conseguiu marcar o gol. Porém, o inglês estava impedido e o gol foi anulado.

O impedimento não fez o Manchester baixar a bola. Aos 12 minutos, Anthony arriscou um chute de média distância e Bono fez uma bela defesa. Mas, dois minutos depois, o gol chegou. Sabitzer recebeu na entrada da área, bateu mascado, mas a bola entrou. Placar aberto.

Leia também: Pra ficar de olho: conheça 11 jovens promessas do Campeonato Brasileiro

A pressão continuou e os ingleses ampliaram aos 20 minutos. Martial fez uma excelente jogada individual e deixou Sabitzer na cara do gol. O austríaco bateu na saída do goleiro e marcou seu segundo gol no jogo.

Com a vantagem no placar, os donos da casa passaram a administrar a posse de bola e poupar energias. O placar foi quase ampliado aos 32 minutos com Bruno Fernandes, mas Bono salvou os espanhóis.

Do céu ao inferno para os ingleses

Os Red Devils seguiram controlando o jogo na retomada do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Anthony arriscou da entrada da área, mas a bola não fez o efeito desejado.

O brasileiro, que fez uma excelente partida, arriscou mais uma vez aos 15 minutos. Mas, dessa vez, a bola bateu na trave.

Aparentemente, o jogo estava controlado e a vitória estava garantida. Ten Hag começou a fazer mudanças e poupar seus principais jogadores. Foi aí que o jogo mudou completamente.

Leia também: Bastidores: Real Madrid abre vantagem contra o Chelsea na UCL

O Manchester teve uma queda de rendimento e deixou o Sevilla pisar mais no campo de ataque. O primeiro susto aconteceu aos 39 minutos, quando Jesus Navas cruzou e Malacia desviou contra o gol.

O segundo baque veio um minuto depois. Martinez se lesionou sozinho e precisou deixar o campo. Como o time já tinha feito as cinco mudanças, o Manchester passou jogar com um a menos.

O terceiro golpe foi aos 47 minutos. En-Nesyri cabeceou, a bola, que ia fora, bateu em Maguire e acabou entrando. Mais um gol contra que determinou o empate.