Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@europaleague
Reprodução/Instagram/@europaleague

O Sevilla mostrou quem é que reina na Europa League. Na partida de volta das quartas de finais, os espanhóis dominaram do começo ao fim e venceram por 3 a 0, gols de Badé e En-Nesyri (2x). Nas semifinais, a equipe enfrenta a Juventus, que passou pelo Sporting.

Vale lembrar que o Manchester United abriu 2 a 0 no jogo da ida, dominou boa parte do jogo, mas sofreu com dois gols contra na reta final do jogo. A reação deu esperanças para o Sevilla, que dominou o jogo e segue rumo a sétima conquista.

As semifinais acontecem nos dias 11 e 18 de maio e terá transmissão exclusiva da TV Cultura na rede aberta de televisão.

Sobre o jogo

O United entrou no jogo com dois pontos muitos negativos. Além de levar o empate no finalzinho da partida de ida, chegou na Espanha cheio de desfalques. O mais pesado foi Bruno Fernandes, que sofreu com o acumulo de cartões.

O Sevilla se aproveitou dessa moral baixa e também da força da sua torcida, que fez uma linda festa. Logo aos nove minutos, En-Nesyri se aproveitou de uma lambança de Maguire na saída de bola e abriu o placar.

Os ingleses, sem Fernandes, sofria para criar jogadas. A primeira chegada só aconteceu aos 22 minutos com um fraco chute de Wan-Bissaka.

Os donos da casa conseguiram controlar a maior parte do primeiro tempo. Mesmo não apertando, dominava a posse de bola e não deixava o adversário criar.

Leia também: Corinthians anuncia Cuca como novo treinador do clube

A velocidade só aumentou aos 39 minutos. Ocampos recebeu belo cruzamento e bateu colocado para ampliar. Mas o VAR interveio e viu impedimento no início da jogada.

Mais erros de De Gea

O Sevilla não deu nem chance para respirar no retorno do intervalo. Logo aos dois minutos, Rakitic cobrou escanteio e Badé cabeceou para o fundo do gol.

O terceiro gol quase saiu aos nove minutos com o croata Rakitic. Dessa vez, De Gea defendeu e salvou.

Leia também: Steven Zheng, dono da Inter de Milão, celebra vaga na semifinal da UEFA Champions League

Os comandados de Ten Hag demonstraram muito abalo e criaram poucas chances de gol. Uma das poucas oportunidades foi num chute de média distância de Casemiro, mas o goleiro Bono defendeu bem.

Quando o cenário não poderia ficar pior para o Manchester, as falhas apareceram mais uma vez. Após um chutão vindo da defesa, De Gea dominou errado e a bola sobrou para En-Nesyri, que só empurrou para o gol vazio. Três a zero, e fim do sonho inglês.