O técnico Diego Mello, do União Frederiquense, pediu demissão no intervalo da partida do último domingo (30) contra o Tupi, pela Série A-2 do Campeonato Gaúcho.
A justificativa do treinador foi uma suposta interferência, dentro do vestiário, do empresário Pablo Bueno, parceiro do clube, na escalação do time. No vestiário, Bueno teria imposto a entrada de jogadores empresariados por ele. O treinador acompanhou o segundo tempo do lado de fora, e o União foi derrotado por 1 a 0.
O treinador havia chegado ao clube no início deste ano para a disputa da Série A-2, a segunda divisão gaúcha. Antes do ocorrido no último domingo, Mello havia comandado o time em dois jogos, com duas vitórias.
Na tarde desta segunda-feira (1º), a equipe de Frederico Westphalen publicou uma nota oficial, onde confirmou a saída de Mello e sua comissão técnica e ressaltou que a gestão do clube é feita em parceria com a MDez 360, empresa de Pablo Bueno, que preferiu não se manifestar.
Leia também: Governo investiga Google por anúncio contra PL das Fake News
CBF sorteia confrontos das oitavas da Copa do Brasil nesta terça-feira (2)
Foi o próprio Pablo Bueno quem havia feito a contratação de Diego Mello para ser o treinador na Série A-2. Com a saída do técnico, o chefe de metodologia do clube, Claudio Junior, será o interino.
Veja a nota oficial do União Frederiquense
O União Frederiquense de Futebol informa que o treinador Diego Mello e demais membros da comissão técnica solicitaram o desligamento do clube. A direção agradece o trabalho e dedicação que tiveram desde a pré-temporada e início de competição. Desejamos sucesso aos profissionais.
Nesse mesmo sentido, ressaltamos que a gestão do futebol na temporada de 2023 é realizada em parceria com a empresa MDez 360, a qual definiu o nome do chefe de metodologia do futebol, Claudio Junior para conduzir os trabalhos até a definição dos novos membros da comissão técnica.
Por fim, a direção reforça o compromisso com o seu torcedor e com a comunidade regional, nossas atitudes e decisões sempre serão pautadas pela preservação e respeito da Instituição.
REDES SOCIAIS