Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@officialsscnapoli
Reprodução/Instagram/@officialsscnapoli

Fim da espera! Após 33 anos de jejum, o Napoli conquistou o título italiano nesta quinta-feira (4). A equipe empatou em 1 a 1 contra a Udinese e garantiu a taça com cinco rodadas de antecipação. Ao alcançar os 80 pontos, abriu 16 de vantagem e não pode mais ser alcançado.

O gol do título foi marcado pelo nigeriano Osimhen, que garantiu o empate. Vale lembrar que a taça poderia ter vindo na rodada passada, mas a equipe empatou com o Salernitana e adiou a festa por alguns dias.

Após o apito final, houve invasão de campo por parte dos torcedores napolitanos e festa nas principais praças da cidade. Cerca de 13 mil napolitanos foram a Udine, no Norte da Itália, mas a maior parte da festa ficou no Sul.

Leia também: Grupo City se torna acionista majoritário da SAF do Bahia

Esse é o primeiro título nacional do clube desde 1990, quando Maradona ainda era o craque da equipe. Nesses 33 anos, o time bateu na trave em algumas oportunidades e até chegou conquistar a Copa da Itália.

Luciano Spaletti, que venceu sua primeira Campeonato Italiano na carreira, foi o responsável por comandar o Napoli na campanha. Osimhen e Kvaratskhelia foi a dupla de ataque que encantou a torcida e se destacaram com gols e assistências na temporada.