Título verde e amarelo! Bia Haddad, ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, venceu as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff neste domingo (7) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e levou o título do WTA 1000 de Madri.
O triunfo é um dos mais importantes da carreira da brasileira, pois as adversárias eram as cabeças de chave número 1 do torneio. Além disso, o WTA de Madri é um dos mais prestigiados do circuito mundial do tênis.
Com a vitória, a brasileira deve entrar no top 15 do ranking mundial das duplas. Agora, ela segue para o WTA de Roma, última competição antes de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.
Sobre o jogo
Antes da bola subir, o favoritismo estava todo do lado das americanas. Cabeças de chave número 1 do torneio e atuais números 3 e 4, respectivamente, Pegula e Gauff tinham passado bem por praticamente todas as adversárias.
Mas na hora que o jogo começou, foi possível perceber que Bia e Azarenka estudaram muito bem as adversárias e se prepararam fisicamente para o duelo. Em apenas 20 minutos, abriram uma vantagem de 5 a 1.
Leia também: “Tem contrato e estamos felizes”, diz presidente do Real Madrid sobre Ancelotti
Depois de um último game mais brigado, elas fecharam o primeiro set em 6 a 1.
O segundo set começou diferente. Pegula e Gauff retomaram a concentração e voltaram para o jogo. As duas duplas encaixaram seus saques nos primeiros games até o 2 a 2.
Neste momento, as americanas ensaiaram uma reação. No quinto game do set, elas quebraram o serviço e assumiram a liderança do placar.
Mas a estratégia da brasileira e da bielorrussa estava muito bem encaixada. A quebra foi devolvida no oitavo game e o jogo ficou empatado em 4 a 4.
Leia também: Real Madrid vence Osasuna na final da Copa do Rei; melhores momentos
A perda do game abalou as americanas, que não conseguiram segurar o ímpeto das rivais. Dois games seguidos para Bia e Azarenka e título confirmado.
REDES SOCIAIS