Ao vencer o Spartak Moscou neste domingo (7) por 3 a 2, o Zenit se sagrou campeão do Campeonato Russo com quatro rodadas de antecedência.
O resultado fez com que os líderes da competição chegassem a 64 pontos. Segundo colocado, o CSKA, com 51 pontos, não conseguirá ultrapassar o Zenit na tabela mesmo que vença todas as quatro partidas restantes.
Leia Também: “Tem contrato e estamos felizes”, diz presidente do Real Madrid sobre Ancelotti
Apesar da conquista do campeonato, o clube não pode disputar a Champions League europeia na próxima temporada por causa do banimento de equipes russas de competições organizadas pela FIFA e Uefa, devido à guerra na Ucrânia.
Brasileiros formaram espinha dorsal na campanha do título
Atualmente, o Zenit conta com vários brasileiros em seu elenco. São sete no total, os zagueiros Rodrigão e Robert Renan; o lateral Douglas Santos; os meias Wendel, Claudinho e Mantuan; e o atacante Malcom.
Os brasileiros formaram uma espécie de espinha dorsal do clube russo. Malcom é o artilheiro da competição até o momento, com 22 gols; Claudinho, craque e artilheiro do Brasileirão 2020 pelo Bragantino, é o líder de assistências, com nove passes; já o jovem zagueiro Robert Renan, de 19 anos, chegou no meio da temporada contratado do Corinthians, assumiu a titularidade e já desperta interesse em outras equipes do continente europeu.
A vitória deste domingo, por exemplo, contou com um gol e uma assistência de Claudinho e um passe para gol de Mantuan, tento que consagrou a equipe com o título.
Falando do alvinegro paulista, quatro dos sete brasileiros da equipe passaram pelas categorias de base do Timão (Malcom, Claudinho, Mantuan e Robert Renan). O número deve aumentar já que o volante Du Queiroz é um dos reforços da equipe, após ser envolvido na negociação da compra do centroavante Yuri Alberto pelo Corinthians. O volante deve se transferir entre julho e agosto deste ano.
Leia Também: Equipe brasileira conquista ouro inédito em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
REDES SOCIAIS