Devido às fortes chuvas na região da Emilia-Romagna, a Fórmula 1 cancelou nesta quarta-feira (17) o GP deste final de semana, a decisão da categoria foi tomada após pedido do vice primeiro-ministro do país, Matteo Salvini.
Leia mais: Manipulação de resultados: STJD suspende oito jogadores por 30 dias; veja a lista
“A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a fazer, dada a situação enfrentada pelas cidades da região. Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil", informou a entidade.
A região da Emilia-Romagna sofre com fortes chuvas desde o começo do mês, atingindo também a localidade de Faenza, onde fica a sede da equipe AlphaTauri.
Cinco pessoas já morreram até agora; três óbitos foram registrados com as chuvas dos últimos dias. O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, palco do Grande Prêmio, amanheceu inundado no setor de transmissão oficial da F1.
O Circuito de Imola já havia sido evacuado devido à previsão de chuva forte e o risco de inundação. Funcionários da FIA e das equipes já trabalhavam no local e retornaram aos hotéis.
A região está sob alerta vermelho do Departamento de Proteção Civil da Itália devido à previsão de ventos fortes, precipitação intensa e alto risco de inundações, além da chance de deslizamento de terra.
Leia também: Fla-Flu dessa terça (10) registra o maior público presente da Copa do Brasil de 2023
REDES SOCIAIS