Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Alessandra Cabral/CPB
Reprodução - Alessandra Cabral/CPB

O Festival Paralímpico de 2023 será realizado neste sábado (20), das 9h às 12h30 (horário de cada local), em 119 núcleos espalhados pelos 26 estados do país e o Distrito Federal. O evento promove a experimentação de esportes paralímpicos a crianças de jovens de 8 a 17 anos, por meio de atividades lúdicas.

Leia mais: Mega-Sena: nenhuma aposta acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 14 milhões


De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organizador do evento, 80% das vagas são para crianças e jovens com algum comprometimento físico, visual ou intelectual. As demais são destinadas ao público sem deficiência.

Para o diretor de Desenvolvimento Esportivo do CPB, Ramon Pereira, o Festival é a oportunidade ideal para despertar o interesse pelo esporte paralímpico em toda a população brasileira.

"Nós levamos a prática e um maior conhecimento sobre o Movimento Paralímpico para todo o território nacional, de uma maneira prazerosa, como forma de brincadeira. É uma manhã de diversão. Além das crianças, os pais e todos os envolvidos compreendem os benefícios gerados pela prática esportiva. Então, muitos saem do evento e procuram uma associação ou um de nossos Centros de Referência, fazendo com que as atividades físicas virem uma rotina", afirma o diretor.

Para participar é necessário fazer a inscrição gratuita, que estará aberta até o dia do festival.

Leia também: Alagamentos deixam nove mortos no norte da Itália