Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @rolandgarros
Reprodução/Twitter @rolandgarros

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18), o tenista Rafael Nadal anunciou que não irá participar de Roland Garros por conta de uma lesão no quadril. O 14 vezes campeão do Grand Slam francês vai se ausentar da competição pela primeira vez desde 2005.

“Estou aqui para mandar essas três mensagens, que não vou estar em Roland Garros, que não vou jogar durante uma série de meses”, disse o espanhol.

Além da ausência em Roland Garros, Nadal também anunciou que 2024 deverá ser seu último ano de carreira. Porém, ressaltou que não estabelecerá datas para o retorno.

“Não sou muito fã de prever o futuro como sabem aquele que já me conhecem, porque as coisas a gente não sabe como podem sair, mas a minha intenção é que o ano que vem seja meu último ano. Quero poder me despedir dos torneios que marcaram minha carreira ao longo de todos esses anos”, completou.

Leia também: Após um mês internada, Daniele Hypolito fala sobre doença e atualiza os seguidores sobre estado de saúde

Nadal não entra em quadra desde 18 de janeiro, quando foi eliminado na segunda rodada do Australian Open. Vale lembrar que ele já estava lesionado durante o primeiro Grand Slam da temporada.

Desde então, o tenista tenta se recuperar e vem emitindo comunicados que não conseguirá competir nos principais torneios do circuito.

“Foram anos complicados ainda que algumas vitórias tenham mascarado isso muitas vezes. Mas a realidade é outra no dia a dia, por isso é importante colocar um ponto nisso. E nesse sentido é o que eu faço agora, depois de ter perdido esses últimos meses me esforçando ao máximo para me recuperar. Não foi possível e sigo sem estar preparado para jogar no nível que necessito”, explicou.

O espanhol afirmou que está vendo evolução na sua recuperação, mas ainda vai precisar de alguns meses para retomar a condição física para o tornar competitivo.

Leia também: Mercado da bola: Flamengo busca a contratação de Luiz Araújo, ex-jogador do São Paulo