Em partida marcada por homenagem a Vinicius Júnior, o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 nesta quarta-feira (24). Os gols merengues foram de Benzema e Rodrygo. O brasileiro, inclusive, fez o sinal da luta contra o racismo após marcar o tento que garantiu o três pontos.
O gol do brasileiro aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. O camisa 21 marcou e levantou o braço direito com o punho serrado. Após ser abraçado pelos companheiros, fez um coração com as mãos e mandou beijos em direção ao camarote onde Vini Jr. estava.
"Passar por essa situação [de racismo] é muito triste. Sempre me incluo nisso porque também sou negro. Queria mandar um abraço para ele [Vinícius], dizer que estou sempre do seu lado e vamos seguir lutando contra o racismo”, disse Rodrygo após a partida.
Leia também: TV Cultura transmite final do NBB entre Franca e São Paulo neste sábado (27)
Além da homenagem do compatriota, outras duas cenas chamaram atenção. A primeira foi logo na entrada dos jogadores. Todos os madridistas vestiram a camiseta com o nome e o número de Vinicius Júnior. A torcida estendeu uma faixa de solidariedade ao atacante.
Já aos 20 minutos de jogo, número que também é a camiseta dele, todos do estádio se levantaram e aplaudiram o jogador.
REDES SOCIAIS