Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Indycar Series
Divulgação/Indycar Series

A TV Cultura transmite a sétima etapa da Fórmula Indy neste domingo (4). Após a prova das 500 Milhas de Indianápolis, a temporada segue e, desta vez, os pilotos correm no GP de Detroit.

A transmissão começa a partir das 16h, com narração de Geferson Kern e comentários de Fábio Seixas.

A prova em Detroit será o único novo circuito da temporada. A corrida nas ruas da capital mundial do automóvel, em Michigan, nos Estados Unidos, sai de Belle Isle para retornar ao centro da cidade, em trajeto montado nos arredores do Renaissance Center, sede mundial da General Motors.

Leia também: Campeão mundial de fisiculturismo terá vida e carreira retratadas por documentário

O GP de Detroit já foi vencido em nove ocasiões por pilotos do Brasil. No agora desativado circuito da Ilha Bela, foram duas vitórias de Hélio Castroneves e uma de Tony Kanaan. No centro da cidade, foram duas vitórias de Emerson Fittipaldi, além de um triunfo de Nelson Piquet e três de Ayrton Senna, ocorridos quando a prova valia pelo mundial de Fórmula 1.

Há mais de uma década, Detroit tem a missão de ser a corrida seguinte às 500 Milhas de Indianápolis, principal prova do automobilismo mundial, que foi disputada no último domingo (28).

Na 107ª edição, a vitória ficou, pela primeira vez, com o americano Josef Newgarden, da Penske, único piloto da Indy a vencer mais de uma vez esse ano: até aqui, são cinco vencedores em seis provas disputadas. O campeonato é liderado pelo espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi, que foi campeão em 2021 e dono da pole position na Indy 500 em 2023.

Leia também: Europa League: Roma tem 20 mil torcedores em Budapeste e estádio lotado na Itália