O zagueiro Robert Renan foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal. Os jogos acontecerão neste sábado (24) e na próxima terça-feira (27).
O ex-jogador do Corinthians, de apenas 19 anos, substituirá Nino, do Fluminense, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e precisou ser cortado. Robert Renan se juntará ao restante da delegação nesta quarta-feira (14), na Espanha.
Essa é a segunda convocação do jovem defensor, que já havia sido chamado para o amistoso contra Marrocos, em março. Ele esteve na conquista do Sul-Americano Sub-20, no começo do ano, e na disputa do Mundial da categoria, no qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final.
Leia também: Veja os principais pontos abordados por Camilo Santana no Roda Viva dessa segunda (12)
Denver Nuggets vence o Miami Heat e conquista NBA pela primeira vez
Além do zagueiro do Zenit, Ramon conta com Marquinhos, Éder Militão e Ibañez para a posição.
Confira a lista de convocados do Brasil para os amistosos:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
REDES SOCIAIS