O Santos anunciou nesta sexta-feira (23) o técnico Paulo Turra como novo comandante do clube. Após negociações com a diretoria do clube da Vila Belmiro, o ex-comandante do Athletico aceitou o convite do presidente Andres Rueda.
Leia mais: Após derrota, torcedores do Vasco invadem São Januário e quebram carros de jogadores
Como o Santos está em ano eleitoral, o contrato será curto. Há a possibilidade de prorrogação do vínculo a depender do novo presidente, que será escolhido apenas ao fim da temporada. Turra, porém, pegará os primeiros meses do novo mandatário, se estiver no clube até lá.
Turra chega no sábado ao CT Rei Pelé, véspera da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, sem torcida, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Peixe será treinado por Paulo Roberto Falcão.
A partir da semana que vem, Turra assume o comando técnico da equipe e Falcão volta para a função de coordenador de futebol.
Paulo Turra terá a missão de reconquistar a confiança do grupo, abalada pelos nove jogos seguidos sem vitória na temporada sob o comando de Odair Hellmann, e afastar a equipe da briga contra o rebaixamento. O objetivo da diretoria do Peixe é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Leia também: STJD suspende torcida do Santos de jogos na Vila Belmiro por 30 dias
REDES SOCIAIS