Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@luanguilherme
Reprodução/Instagram/@luanguilherme

O jogador Luan, atacante do Corinthians, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (4) para mostrar a foto de seu shorts após agressões que sofreu de membros da torcida organizada do clube. Na imagem, é possível ver manchas de sangue em uma peça de roupa branca.

"Não é só futebol...", escreveu Luan. O jogador foi agredido na madrugada desta terça em um motel localizado na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi retirado à força do local.


Após o episódio viralizar nas redes sociais, o Corinthians divulgou uma nota repudiando o episódio e afirmou que nada justifica ataques violentos contra atletas.

Leia também: Candidato à presidência do Corinthians diz que rejeição de seu nome se dá por "racismo estrutural"

"O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.

O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.

Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, escreveu o clube.

Atualmente, Luan está afastado do elenco principal e faz atividades separadamente. O contrato dele se encerra em dezembro deste ano e parte da torcida já pediu a recisão do contrato.

Leia também: Fisiculturista LGBTQIAPN+ viraliza após participar de campeonato amador nos EUA