Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Chegou ao fim do sonho brasileiro. Luisa Stefani, ao lado da francesa Caroline Garcia, foi eliminada nas quartas de finais de Wimbledon nesta terça-feira (11). Ao enfrentar dupla da tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su Hsieh, elas perderam por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (7) e 6/4.

Apesar da derrota, a campanha já merece ser celebrada. Essa foi a melhor edição no Grand Slam britânico da brasileira.

Sobre o jogo

A dupla começou bem o jogo. Logo no início, elas quebraram o saque das rivais e conseguiram abrir uma vantagem de 4 a 2. Na teoria, tinham tudo para levar o primeiro set. Mas não foi isso que aconteceu.

Hsieh e Strycova já jogaram Wimbledon anteriormente e venceram o torneio. Então, encontraram o caminho da virada. Não demorou para elas devolverem a quebra e manter o jogo empatado até o time-break.

No momento derradeiro, conseguiram quebrar o serviço da brasileira e fechar o último game no detalhe.

Leia também: Técnico da seleção feminina da Zâmbia está sob investigação por abuso sexual

O segundo set começou bastante equilibrado. Nos seis primeiros games, foi uma quebra para cada lado. Após o 3 a 3, Hsieh e Strycova passaram e investir menos nos saques e arriscar mais nos golpes. Isso confundiu a brasileira.

Dessa maneira, elas foram pra cima, se arriscaram e conseguiram mais uma quebra para fechar o jogo.

Ranking mundial

Com a campanha, Stefani ganhará 430 pontos e deve chegar a posição número 13 no ranking. Caso for confirmado, passará Bia Haddad e será a número 1 do Brasil em duplas.