Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @nyckdevries
Reprodução | Instagram @nyckdevries

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, revelou por que Nyck de Vries foi demitido depois de apenas 10 corridas em sua temporada de estreia na Fórmula 1.

Leia mais: Ramón Díaz chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Vasco da Gama

O holandês estava sob pressão em meio a um começo difícil na categoria, e após chegar em último no GP da Inglaterra, Daniel Ricciardo foi anunciado como companheiro de Yuki Tsunoda na AlphaTauri pelo resto da temporada.

“Nós contratamos Nyck porque ele teve uma ótima performance em Monza no ano passado”, declarou Marko ao De Telegraaf.

“Esperávamos que ele estivesse pelo menos no mesmo nível de seu companheiro de equipe neste ano, mas não foi o caso. Na realidade, ele sempre foi três décimos mais lento. Não vimos nenhuma melhoria”.

“Ele tem 28 anos, muita experiência e também conhecimento como piloto de testes em vários carros de F1. Eu não creio que você possa compará-lo a um jovem estreante”.

A decisão de trocar duas provas antes das férias de verão foi considerada dura e curiosa, com Ricciardo agora retornando ao grid menos de um ano depois de ser demitido da McLaren.

Sobre o motivo de Red Bull e AlphaTauri terem dispensado de Vries tão rapidamente, Marko insistiu: “Nós tínhamos de fazer alguma coisa”.

Leia também: Preparador físico do Universitario é detido por racismo após a partida