Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @wsl
Reprodução/Twitter @wsl

Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. O surfista Filipe Toledo garantiu uma vaga olímpica nesta quarta-feira (19) ao conquistar a etapa de Jeffrey’s Bay do Circuito Mundial. Como ele é o atual líder do ranking e mais nenhum brasileiro pode alcança-lo, ele já está classificado.

“É uma sensação maravilhosa. Todo surfista busca ser campeão mundial, mas disputar uma Olimpíada é o ápice em qualquer esporte. Estou muito feliz e espero representar o Brasil da melhor forma no ano que vem”, disse Filipinho aos jornalistas após conquistar a etapa.

Além de Filipinho, Tatiana Weston-Webb também confirmou sua vaga na disputa feminina via ranking da WSL.

O Brasil possui mais uma vaga masculina nos Jogos Olímpicos via ranking mundial. Atualmente, três surfistas estão da disputa: João Chianca (quarto do ranking), Yago Dora (quinto do ranking) e Gabriel Medida (sexto do ranking). Os outros brasileiros não tem mais chances.

Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite duelo entre São Bernardo e São José neste sábado (22)

Chianca soma 42.960 pontos no ranking da WSL. Já Yago Dora está com 36,865, e Medina conta com 35,440.

O país pode garantir mais nomes com a vaga pelo ISA Games do ano que vem. Dessa maneira, Ítalo Ferreira, medalhista olímpico em Tóquio 2020, ainda tem chances de defender o título.