Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@TimeBrasil
Reprodução/Twitter/@TimeBrasil

Após passar por cirurgia no início do ano, o medalhista olímpico Alison dos Santos voltou a competir no 400 metros com barreiras nesta sexta-feira (21). Na etapa de Mônaco da Diamond League, o brasileiro ficou em segundo lugar com um tempo de 47s66. O primeiro lugar ficou com o norueguês Karsten Warholm, que fez a prova em 46s51.

O resultado de Santos atinge o índice olímpico e garante a vaga dele nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece em 2024.

Sobre a prova, Warholm liderou de ponta a ponta. Piu conseguiu acompanhar o rival praticamente 300 metros. Porém, o brasileiro caiu de ritmo na reta final e ficou em segundo lugar.

Leia também: Gui Khury é medalha de prata no MegaPark dos X-Games

Essa foi a segunda prova de Alison desde a cirurgia. Na semana passada, disputou os 400m rasos na etapa de Silesia. Apesar de não ser especialista, ficou com o bronze. Vale destacar que também atingiu índice olímpico.

Essas primeiras provas estão sendo usados de preparação pelo brasileiro para o Mundial de Atletismo, que acontece entre os dias 19 e 27 de agosto em Budapeste, na Hungria.