Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup
Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup

No Melbourne Rectangular Stadium, a Austrália venceu o Canadá, atual campeão olímpico de futebol feminino por 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (31). O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina.

Leia mais: Japão vence a Espanha por 4 a 0 pelo Grupo C da Copa do Mundo Feminina

Preparador físico do Flamengo pede desculpas por agredir Pedro: “Lamento e gostaria de corrigir”

A seleção anfitriã entrou em campo precisando de uma vitória simples para seguir na competição. Aos oito minutos, uma falha na defesa canadense deu condição para o primeiro gol das Matildas com Hayley Raso. Ainda no primeiro tempo, Raso marcou novamente, após uma cobrança de escanteio que foi mal afastada pelo Canadá, no minuto 39.

No retorno do intervalo, a seleção fez quatro substituições, incluindo a saída de Christine Sinclair, um dos maiores nomes do esporte e quem concorria com Marta pelo título de primeira pessoa a marcar gol em seis Copas do Mundo. A artilheira canadense de 40 anos se despediu da partida e do torneio sem gols e sem destaque nesta edição.

Depois de um gol impedido, Mary Fowler conseguiu fazer o terceiro da Austrália aos 13 minutos do segundo tempo. Foord invadiu a área canadense pela esquerda e cruzou por baixo. Fowler não finalizou bem, a bola bateu na trave, mas desviou para o lado de dentro da rede.

As canadenses tentaram aumentar a pressão e até criaram duas boas oportunidades, que a goleira Mackenzie Arnold defendeu. O gol derradeiro da Austrália veio nos acréscimos, de pênalti, após a meio-campista norte-americana Jessie Fleming dar um pisão na australiana Katrina-Lee Gorry dentro da área. Steph Catley assumiu a batida e colocou no lado esquerdo.

Austrália e Nigéria se classificaram para as oitavas de final pelo Grupo B e enfrentam o segundo e o primeiro lugar do Grupo D, respectivamente, que ainda serão definidos.