Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Lionesses
Reprodução/Twitter @Lionesses

Inglaterra e Austrália se enfrentaram pela segunda vaga na final da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (16). O jogo aconteceu no Accor Stadium, em Sydney, Austrália. As anfitriãs não conseguiram superar a seleção inglesa e perderam por 3 a 1.

Com oportunidades para as duas equipes desde o início do jogo, a Inglaterra abriu o placar aos 36 minutos, com Ella Toone. O empate veio somente na segunda etapa, com Sam Kerr, a maior artilheira de sua seleção.

A expectativa de prorrogação durou menos de 10 minutos. Lauren Hemp aproveitou a falha da zagueira australiana Ellie Carpenter e colocou a Inglaterra em vantagem de novo.

Leia mais: Torcedores lotam loja oficial do Al-HIlal para comprar camiseta de Neymar

Zagallo está internado com quadro de infecção urinária em hospital no Rio de Janeiro

Alessia Russo ampliou a vantagem das Leoas no fim do jogo, aos 41 minutos, depois de receber o passe certeiro de Hemp. A equipe inglesa segurou o resultado pelo resto da partida, contando também com dois gols perdidos de Kerr.

Esta é a primeira vez que a Inglaterra se classifica para a final da Copa do Mundo Feminina, assim como sua adversária Espanha. O confronto será no próximo domingo (20), às 7h (horário de Brasília). Suécia e Austrália disputam o terceiro lugar um dia antes, no sábado (19), às 5h.