O atacante Erling Haaland, do Manchester City, levou o prêmio de melhor jogador da Premier League. A honraria, relativa à temporada 22/23, é atribuída pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA, na sigla em inglês) há 50 anos.
Haaland foi o artilheiro do campeonato com 36 gols, ajudando o clube a conquistar o tricampeonato inglês. A equipe de Pep Guardiola levou a tríplice coroa da temporada, com o título nacional e os canecos da Champions League e Copa da Inglaterra.
Leia também: Bento tem lesão na coxa e é cortado da seleção; Lucas Perri é o substituto
Copa Paulista: TV Cultura transmite Ponte Preta e Juventus neste domingo (3)
O norueguês de 23 de anos superou a concorrência dos companheiros Kevin de Bruyne e John Stones, além de Martin Odegaard e Bukayo Saka, ambos do Arsenal, e de Harry Kane, ex-Tottenham. A PFA também elegeu o time ideal da temporada 22/23 da Premier League. Veja abaixo a escalação:
Aaron Ramsdale (Arsenal); William Saliba (Arsenal), John Stones (Manchester City), Ruben Dias (Manchester City) e Kieran Trippier (Newcastle); Rodri (Manchester City), Kevin de Bruyne (Manchester City) e Martin Odegaard (Arsenal); Erling Haaland (Manchester City), Bukayo Saka (Arsenal) e Harry Kane (ex-Tottenham).
REDES SOCIAIS