Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@alexpalou
Reprodução/Instagram/@alexpalou

Com uma corrida de antecedência, a Fórmula Indy tem seu campeão. O espanhol Alex Palou venceu o GP de Portland e conquistou seu segundo título na categoria. Para conquistar a taça, bastava um lugar no pódio. Mas, ele fez muito mais. Largou em quinto lugar, assumiu a ponta antes da volta 30 e administrou bem a vantagem.

Pelo atual sistema de pontuação, Palou se tornou o primeiro piloto desde 2007 a conquistar o título da Fórmula Indy de maneira antecipada. 

Apesar da polêmicas fora das pistas e brigas com sua antiga equipe, Palou manteve o foco a temporada inteira. Antes mesmo da metade do campeonato, assumiu a liderança geral e trabalhou para abrir uma vantagem logo nos primeiros meses.

Scott Dixon foi seu principal rival pelo título na atual temporada. Mesmo ensaiando uma reação nas últimas provas, não foi capaz de alcançar o rival europeu.

Leia também: Bundesliga: RB Leipzig vence o Union Berlin por 3 x 0 com direito a golaço de promessa holandesa

Portland tem a fama de ser uma pista com poucas ultrapassagens. Palou se aproveitou das estratégias equivocadas e pitstops e foi galgando posições. Após assumir a ponta, ele não foi mais ultrapassado. Nem mesmo a bandeira amarela no final da corrida atrapalhou a grande performance do europeu. 

Mesmo com o título, a TV Cultura irá transmitir o GP de Laguna Seca, a última corrida da temporada, no próximo final de semana. No da 10 de setembro, os fãs se despendem da Indy em 2023.