O STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pela primeira vez na história a São Paulo. Para celebrar a etapa inédita, grandes nomes, tanto da modalidade street quanto do park, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, Augusto Akio, Isadora Pacheco e muitas outros, já confirmaram presença. O evento acontece entre 22 e 24 de setembro, no Parque Estadual Cândido Portinari, vizinho ao Parque Villa-Lobos.
Para receber a nata do skate brasileiro e mundial, São Paulo terá uma nova pista de padrão internacional. O complexo, onde já está instalada uma importante pista da modalidade park, passará a ter uma pista de street de primeira linha, já em fase final de construção, com 850 metros quadrados de área e obstáculos inéditos.
Leia também: Carl Nassib, primeiro jogador abertamente gay da NFL, anuncia aposentadoria
“Estamos muito felizes por voltarmos a São Paulo, agora com o STU National, com um evento e uma nova pista à altura da importância histórica da cidade para o skate e a cultura urbana mundial”, diz Diogo Castelão, fundador do STU.
Desde que se tornou olímpico, quando o Brasil conquistou três medalhas de prata nos Jogos de Tóquio, vários skateparks já foram construídos pelo Brasil.
Esta será a terceira etapa do STU National, que em 2023 já passou por Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS). No street, quem aparece no topo até o momento no feminino é a paulista de Praia Grande, Gabi Mazetto (com 22 mil pontos), enquanto o paulista de Itaquaquecetuba, Ismael Henrique, lidera no masculino (17 mil pontos). Já no park, quem tem dado as cartas são Sofia Godoy, gaúcha de Campo Bom (18.500 pontos), e Augusto Akio, o "Japinha" (22 mil pontos), natural da capital paranaense, Curitiba.
Leia também: TV Cultura transmite quartas de final da Copa Paulista neste sábado (9)
REDES SOCIAIS