O estádio de São Januário está liberado para receber jogos com público. Nesta quinta-feira (14), o Vasco e o Ministério Público do Rio de Janeiro fizeram um acordo para suspender a liminar que impedia a realização de partidas de futebol com torcedores.
No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o clube compromete-se a implementar uma série de medidas de segurança no estádio, que não recebe torcida há exatos 83 dias, quando a torcida arremessou objetos no campo após derrota do Vasco para o Goiás pela 11ª rodada.
Leia também: 'Em Busca de Uma Estrela': projeto para meninas que sonham em jogar futebol abre última seletiva da temporada
O principal ponto do acordo firmado entre Vasco e Ministério Público é a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso a São Januário, que passará a ser o primeiro estádio do Rio de Janeiro a contar com essa tecnologia.
Com o acordo feito, o Vasco poderá receber público na próxima partida como mandante do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 21 de setembro, receberá o Coritiba.
REDES SOCIAIS