O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou em coletiva de imprensa na Arena Grêmio na noite desta quinta-feira (21) estar incrédulo com a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos de idade. O português estava visivelmente abatido.
Leia mais: Pré-Olímpico: Brasil perde para a Turquia por 3 sets a 0 em meio a luto por Walewska
“Quando me disseram, eu nem acreditei. Fiquei incrédulo. E acho mesmo que não vale a pena me chatear com futebol. Vários treinadores já me disseram isso. Tive uma conversa com o Ancelotti (técnico do Real Madrid) e adorei o que ele me disse. Tenho conversas com treinadores que me dizem que tens que aprender a desfrutar o futebol, não tens que levar tão a sério, só dar o teu melhor, porque é verdade que estamos todos na fila”, afirmou o palmeirense.
Abel Ferreira e Walewska se conheceram pessoalmente há dois dias, na Academia de Futebol do Palmeiras. Os dois conversaram por quase uma hora e trocaram livros ("Volta Extra: temporada 2022", de Abel, e "Outras Redes", de Walewska).
Depois de conceder entrevista em Porto Alegre (RS), Abel Ferreira mudou sua foto no perfil do Instagram para uma imagem preta, em sinal de luto.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
REDES SOCIAIS