A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo.
Pessoas que a admiravam pela sua trajetória profissional, amigos, colegas de equipe e personalidades lamentam o falecimento da campeã olímpica nas redes sociais.
Veja homenagens:
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) relembrou as conquistas e a carreira premiada da atleta.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada”, destaca.
O Praia Clube, última equipe da qual ela fez parte, fez uma publicação nas redes sociais na qual lamenta a morte e ressalta que “o vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil".
A jogadora de voleibol feminino Carol Gattaz publicou fotos ao lado da amiga e na legenda expõe que não consegue acreditar na notícia do falecimento dela: “Que dor imensa e que tristeza! Você sempre foi minha maior inspiração!”.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Sheilla Castro, um dos destaques da Seleção Brasileira, destaca que “é difícil acreditar que não escutaremos mais suas gargalhadas. Que não veremos mais você chegar impecável, linda e elegante em qualquer lugar”.
No X, o antigo Twitter, o Comitê Olímpico do Brasil destaca a trajetória da jogadora e afirma que “ela foi uma referência na modalidade, tendo conquistado o ouro nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, além do bronze em Sydney 2000”.
No Instagram, a ex-jogadora olímpica e apresentadora Lica Oliveira publicou fotos de Walewska. "Muitas preces por você, por seus familiares, amigos(as) e fãs. Família Voleibol em luto".
A bicampeã olímpica Paula Pequeno, revela que a atleta sempre foi uma líder e um exemplo: "Quero lembrar de você assim… guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência”.
O Atlético-MG também publicou uma homenagem à jogadora, na qual se solidariza com familiares e amigos.
"Mineira de BH, Walewska era atleticana e foi homenageada pelo Galo com uma camisa do Clube, após a conquista do Ouro Olímpico, em 2008", conta o clube.
Gabriela Guimarães também lamentou a morte da colega e salienta que: “Por aqui vamos tentar seguir em frente, fazer o nosso melhor e honrar tudo que você nos deixou 🖤”.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
REDES SOCIAIS