O Brasil venceu a República Tcheca no Pré-Olímpico de Vôlei masculino, neste domingo (1º). A vitória, por 3 sets a 2, veio depois de uma virada no tie-break.
Leia mais: Bundesliga: Freiburg faz valer o mando de campo e vence o Augsburg por 2 x 0
A seleção brasileiro chegou a estar vencendo por 2 sets a 1, mas deixou a vitória para o set final. Com muitos erros de saque e falhas na recepção.
O Brasil contou com o destaque de Darlan para vencer. As parciais finais da partida foram: 22/25, 25/15, 25/20, 21/25 e 16/14. O jogador, de 21 anos, reproduziu gestos chamados de "jutsu", do mangá e animê "Naruto", em cada um dos seus pontos feitos e antes de sacar.
Já podemos dizer que Naruto, assim como Dragon Ball foi suficientemente capaz de se incorporar à cultura do brasileiro.
— Kami Sama Explorer 👹👒 (@kamisamaexp) October 1, 2023
Lindíssima cena do Darlan fazendo um jutsu de Naruto a cada ponto marcado no vôlei. pic.twitter.com/vvvJdpnQgf
Dentro do mangá e do animê, o "jutsu" é uma técnica feita com movimentos rápidos das mãos. Um conjunto desses movimentos permite que o indivíduo manipule seus chakras e consiga habilidades poderosas, como técnicas de luta e de magia.
Darlan foi o grande destaque da partida com 23 pontos sendo cinco aces. O camisa 28 foi quem levantou a equipe brasileira e foi ovacionado pela torcida ao final da partida.
A Seleção Brasileira de vôlei masculino volta às quadras contra a Alemanha pelo Pré-Olímpico nesta terça-feira (3), às 20h30 (de Brasília).
DEU BRASIL! 💚💛💚💛
— CBV (@volei) October 1, 2023
Com uma virada incrível no tie-break, a seleção masculina vence a República Tcheca no Maracanãzinho!
Parabéns, time! pic.twitter.com/MnZVOkA7sX
REDES SOCIAIS