A NBA ainda não definiu se haverá a criação de uma franquia em Las Vegas, mas o interesse aumentou. Depois de Lebron James expressar o desejo de ter um time na cidade, Shaquille O'Neal também manifestou publicamente o desejo de ser dono de uma equipe. O ex-jogador ainda ressaltou que a ideia é não ter parceiros.
“Eu gostaria de ter meu próprio grupo. Eu sei que Las Vegas ainda não tem um time da NBA, mas se um dia chegar a este ponto, eu gostaria de fazer parte disso. Não quero ter parceria com ninguém. Quero tudo para mim”, disse Shaq em entrevista ao ‘The Messenger’.
LeBron manifestou seu interesse há cerca de um ano. Na última segunda-feira (9), após um jogo dos Lakers em Las Vegas, ele foi novamente questionado sobre a ideia e reforçou a vontade de ter uma franquia na cidade.
Leia também: Segunda regional dos Jogos Paralímpicos do Estado tem início nesta quarta-feira (11)
Bia Haddad vence e avança às oitavas do Aberto de Hong Kong
“Faz sentido. Eu acho que adicionar uma franquia da NBA em Las Vegas vai simplesmente colaborar para o atual momento da cidade. Temos os Raiders (da NFL) aqui, o All-Star Game foi aqui algumas vezes. Temos a Fórmula 1 chegando em breve. Eu acho que é questão de tempo, e eu espero ser parte deste tempo”, disse.
A imprensa dos Estados Unidos vem informando há tempos que a NBA planeja uma expansão até o fim da década de 2020. Las Vegas e Seattle são as duas cidades favoritas para receber novos times.
Em julho, o comissário da liga, Adam Silver, confirmou que conversas sobre o assunto aconteceriam em breve.
“Nós vamos falar sobre expansão depois que os novos acordos de direitos de transmissão forem concluídos. Não é algo certo, como já falei antes, mas acho que é natural que as organizações cresçam ao longo do tempo”, disse Silver.
REDES SOCIAIS