A Prefeitura de São Paulo apresenta oficialmente nesta quinta-feira (19) a candidatura para ser a cidade sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031.
Cacá Viana, secretário municipal de Esportes, vai entregar uma carta de intenção a Neven Ilic, presidente da PanAm Sports, em reunião em Santiago, no Chile, cidade que receberá a edição de 2023 a partir desta sexta-feira (20) até o dia 5 de novembro.
Com mais de sete mil atletas de 41 países, essa é a principal competição de modalidades olímpicas nas Américas e que garante classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O Brasil será representado por cerca de 620 atletas, numa delegação que inclui mais de mil pessoas. Já os Jogos Parapan-Americanos contarão com 17 modalidades. A delegação brasileira será composta por 323 esportistas, incluindo atletas-guia, três calheiros e dois goleiros.
A Prefeitura de São Paulo levará aos Jogos Pan-Americanos 2023 o Espaço Cidade de São Paulo - Casa Brasil, onde pretende atrair novos negócios e captar investimentos, além de incentivar o turismo e a cooperação internacional com a criação de uma vitrine paulistana no país.
A iniciativa vai funcionar também durante os Jogos Parapan-Americanos, entre 17 e 26 de novembro. São aguardados aproximadamente 30 mil visitantes no local ao longo das duas temporadas de jogos.
São Paulo, que foi sede da Copa do Mundo de 2014, também trabalha para receber a Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027.
Leia também: Exames em Neymar constatam ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco
REDES SOCIAIS