Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | Penalty e NBB
Divulgação | Penalty e NBB

Nesse fim de semana, a Penalty anunciou, junto ao Novo Basquete Brasil (NBB), o vencedor do concurso 'A Bola do Jogo', iniciativa que envolveu crianças de 6 a 14 anos. Com o tema “sustentabilidade”, a sugestão escolhida pelo público foi a de Felipe de Moraes Silva, garoto de oito anos e que faz parte do Instituto Passos Mágicos, da cidade de Embu-Guaçu (SP).

Ao todo, cerca de 200 desenhos foram recebidos. Na sequência houve uma seleção dos melhores e cada time da atual edição do NBB escolheu um para representá-lo. O trabalho de Felipe foi escolhido pela equipe do Flamengo. Ao todo, na votação, houve mais de 60 mil votos.

O vencedor, além de ter a sua arte representada na bola que foi exibida ao público no duelo entre Franca-SP e São Paulo, também poderá viajar com um acompanhante para o Jogo das Estrelas do NBB 2024, com hospedagem e passagens pagas pela Penalty e pelo NBB.

Leia também: Pan 2023: Brasil vence Porto Rico e está nas semifinal do vôlei

“Esta é uma ação que a gente trata com muito carinho. Foi a quarta temporada do concurso e, a cada ano, os números crescem de maneira animadora. Nós, como marca que incentiva o esporte, sabemos que é muito importante criar essa relação com o público e abordar aspectos que vão além do jogo em si”, destaca Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

O projeto contou com a participação de crianças que são atendidas por ONGs brasileiras, como Gerando Falcões e Abrinq.

“Os trabalhos de customização das bolas são sempre espetaculares. E nesta temporada da Bola do Jogo conseguimos captar, nos desenhos apresentados, a sensibilidade das crianças em relação a um tema importante para a sociedade que é a sustentabilidade. Parabéns à Penalty pela iniciativa criativa, aos clubes pelo engajamento na ação e às crianças e jovens pela participação esse ano”, comenta Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.

A temporada de 2023/2024 do NBB é a maior da história em termos de participantes, com 19 clubes, e começou oficialmente na última sexta-feira (21).

Leia também: Europa League: TV Cultura transmite partida entre Liverpool e Toulouse nesta quinta-feira (26)