A brasileira Rebeca Andrade segue fazendo história na Ginástica. Ela conquistou nesta terça-feira (24) mais um ouro na carreira, desta vez nos Jogos Pan-Americanos, o seu primeiro na competição.
Reneca Andrade fez uma prova perfeita no salto. Com uma média de 14.983, ela recebeu nota de 15.333 após cravar na aterrissagem e, com nota final, desbancou a americana Jordan Chiles, que ficou com a média de 14,150. Natalia Escalera (13.333), do México, terminou com a medalha de bronze.
É ELA! Só podia ser ELA! 👑🇧🇷✨
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 24, 2023
Rebeca Andrade é campeã olímpica, bicampeã mundial e agora CAMPEÃ PAN-AMERICANA DE SALTO! Simplesmente DONA E PROPRIETÁRIA do aparelho!!! Essa é a QUARTA medalha de ouro da história da Ginástica do Brasil em Jogos Pan-Americanos. A última tinha… pic.twitter.com/51ZU5VXN86
A medalha de Rebeca foi a quarta de ouro do Brasil na história da ginástica artística feminina nos Jogos Pan-Americanos. A atleta compete ainda hoje na final das paralelas, e na quarta-feira (25), estará na final da trave, junto com a também brasileira Flávia Saraiva.
Assista ao salto de Rebeca Andrade:
O PRIMEIRO OURO DE REBECA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS 🥇
— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023
Campeã olímpica, campeã mundial e, agora, campeã pan-americana no Salto! 💚💛
Com 14.983, Rebeca Andrade conquista a medalha de ouro no aparelho em sua primeira participação em Jogos Pan-americanos. Sou MUITO fã 😍 pic.twitter.com/b0ggGMh4vu
A disputa por medalha na prova de salto não teve outra brasileira. Nesta terça, mais cedo, Arthur Nory conquistou medalha de prata na disputa do solo.
REDES SOCIAIS