Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Justiça Federal no Rio de Janeiro condenou o ex-zagueiro do Vasco, Alexsandro Marques de Oliveira, conhecido como Alex, por tráfico internacional de drogas e organização criminosa. De acordo com a Polícia Federal, ele é um dos donos dos 280 quilos de cocaína que foram desviados por três agentes e um delegado da Polícia Civil do RJ.

Alex foi titular e capitão na campanha do título carioca em 2003. Ele está preso desde fevereiro do ano passado, quando foi detido na Operação Turfe, da PF. Ele foi condenado a 10 anos de prisão. No clube carioca, atuou ao lado de jogadores como Marcelinho Carioca, Petkovic, Valdir Bigode, Marques e Fábio

Leia também: Rosamaria fará participação especial na Taça Paraná, maior competição de categoria de base de vôlei

Final da Libertadores: Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe bebida alcoólica no entorno do Maracanã

Segundo os investigadores, a função do ex-jogador na quadrilha era alugar os galpões onde a cocaína era colocada dentro dos contêineres, antes de ser encaminhada para o porto.

A investigação aponta que, ao todo, o grupo criminoso enviou 6,68 toneladas de cocaína para a Europa e África em 14 operações distintas, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022.