Jogando em casa, o Liverpool (ING) confirmou o favoritismo e goleou o Toulouse (FRA) por 5 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da UEFA Europa League.
A equipe inglesa entrou em campo com um time misto, sem nomes como Salah, Van Dijk e Alisson. Mesmo sem algumas estrelas, abriu o placar logo aos oito minutos de partida, com o português Diego Jota. O atacante carregou a bola em velocidade, deu uma caneta no zagueiro Logan Costa e acertou o chute para anotar o primeiro gol do confronto.
Pouco tempo depois, aos 15 minutos, o holandês Dallinga restaurou a igualdade no placar após, em um contra-ataque, ficar cara a cara com o goleiro Kelleher.
O primeiro tempo ainda rendeu mais dois gols do Liverpool e um banho de água fria para o time francês. Aos 30 minutos, o japonês Endo acertou uma cabeçada aproveitando o cruzamento de Trent Alexander-Arnold. Três minutos depois, o camisa nove uruguaio Darwin Nuñes aproveitou um bate-rebate dentro da área e ampliou a vantagem dos ingleses.
Leia também: TV Cultura transmite o confronto entre Bayer Leverkusen e Freiburg pela 9ª rodada da Bundesliga
Na segunda etapa, aos 64 minutos, Darwin Nuñes arrancou com a bola, driblou o zagueiro Nicolaisen e ficou cara a cara com o goleiro Restes. O uruguaio driblou o arqueiro mas, com o gol livre, arrematou na trave. No rebote, Gravenberch aproveitou para fazer mais um para o time da casa.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mohamed Salah, que entrou no segundo tempo, fechar o placar em 5 a 1, após acertar um belo chute com a perna direita.
O Toulouse tentou se lançar à frente nos minutos finais do segundo tempo mas não obteve sucesso.
Com o resultado, o Liverpool continua isolado na liderança do Grupo E com nove pontos. Já o clube francês fica na terceira colocação, com quatro pontos, empatado com o Lask (BEL). O clube da França perde para os belgas no critério de desempate que considera os gols sofridos.
Na próxima rodada da competição, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez com mando do Toulouse.
Leia também: Manchester United bate recorde de faturamento entre clubes da Premier League
REDES SOCIAIS