Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Rafa Nadal
Reprodução / Facebook Rafa Nadal

Rafael Nadal parece estar próximo de retornar às quadras de tênis. Em conversa com a imprensa local, o espanhol mostrou otimismo com sua recuperação de lesão no quadril, que ocorreu há 10 meses. Desde então, ele segue fora do esporte.

“Estou numa época boa da vida. Até agora não sabia se voltaria a jogar. Agora, acredito sinceramente que voltarei. Quando definir (a data de retorno) serei o primeiro a dizer”, disse Nadal.

O tenista de 37 anos passou por alguns problemas físicos em 2023. Seu último torneio foi o Australian Open, em janeiro, quando caiu na segunda rodada para o norte-americano Mackenzie McDonald.

Leia também: Com convocação, Endrick se torna o quarto mais jovem na história da Seleção

Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta (16)

Apesar do otimismo, o espanhol evitou criar maiores expectativas. Ele acredita que será difícil voltar a jogar em alto nível e foi cético em relação a superar Djokovic como maior vencedor de Grand Slams.

“Veremos quanto jogo e em que nível. Imagino que vai ser muito difícil recuperar um nível muito alto. Não vou ganhar mais Grand Slams que Djokovic, mas quero voltar a aproveitar”, completou.

Por conta do período longe das quadras, Nadal caiu para o 664º lugar no ranking. A expectativa é de que seu retorno seja no Australian Open de 2024, e dirigentes do torneio chegaram a confirmar a presença do espanhol, que logo em seguida se pronunciou e esfriou as especulações.

Ao todo, ele ganhou 22 Grand Slams na carreira. O último foi em Roland Garros, em 2022. No mesmo ano, ele venceu o Australian Open.