Pela primeira vez, o atacante Mbappé falou sobre a premiação da Bola de Ouro, que escolhe o melhor jogador de futebol do ano. O astro do PSG, que era um dos concorrentes, admitiu que a escolha de Lionel Messi foi justa pela campanha da Copa do Mundo de 2022.
"Como disse, não sou alguém que tem medo. E não tenho problemas em falar sobre o assunto. Haaland teve uma ótima temporada, eu também. Mas perto de quem ganhou um Mundial isso não conta muito. Na noite de 18 de dezembro eu sabia que tinha perdido o Mundial e a Bola de Ouro também", disse o camisa 10 da seleção francesa.
"Messi tinha de vencer, ele mereceu. Ganhou o Mundial e é um dos maiores da história para mim”, completou.
Como não costuma conceder muitas entrevistas, a coletiva antes da partida entre França e Gibraltar, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, serviu para os jornalistas elaborarem as mais diversas perguntas. A de maior impacto foi sobre a diferença de jogar na seleção e no PSG. Ele admitiu que joga mais preso no clube.
Leia também: Taça das Favelas: finais masculina e feminina acontecem neste sábado (18)
"O treinador aqui (Deschamps) está se adaptando aos nossos adversários, o que me torna um jogador diferente, mais livre. Já Luis Enrique me dá mais obrigações e me adapto a todos esses esquemas”, explicou.
REDES SOCIAIS